É possível conciliar namoro com games?

Imagem
Quem namora sabe que relacionamentos exigem dedicação dos dois lados. Enquanto é possível demorar semanas (ou até meses, em alguns casos) para rever alguns amigos sem que a amizade seja abalada, é difícil fazer o mesmo com uma namorada sem ganhar o temido prefixo “ex”. Assim, todos que começam a namorar percebem que é difícil manter a rotina de solteiro. Isso não é necessariamente ruim, lembrando que namorar alguém é estar ao lado da pessoa amada. Algo bom, não é mesmo? No entanto, como dito anteriormente, relacionamentos exigem dedicação. Não são raras as brigas ocasionadas porque alguém se dedica mais a uma atividade do que ao namoro. Mas e quando essa atividade é o video game? Assim como em outros casos, ninguém é perdoado pela falta de atenção. Até o aclamado produtor Peter Molyneux, famoso por ter criado a franquia Fable, já sofreu as consequências por se esquecer do mundo enquanto jogava. Em uma entrevista a um site internacional, o produtor afirmou que nos anos 80 per

Você precisa acreditar primeiro

sobre a verdade e reflexões da vida

Autoestima e autoconfiança. Apesar de frequentemente mencionadas e evidenciadas ainda são problemas para muitas mulheres.
Todos meus textos possuem um cunho muito pessoal, individual, com um pouquinho da minha trajetória. Já me perguntei se deveria deixar de escrever porque a internet é uma maneira de se expor, e aqui sou eu falando, dando minha opinião e contando meus relatos. Coisas que, anteriormente, só compartilhava com meus amigos próximos. Mas, porque faço isso então?
Me ajuda a refletir, clarear as minhas ideias, percepções, pensamentos.
Curioso né?! Cada um tem a sua maneira de chegar nas suas verdades. Falando em verdades já arremato o tópico desse texto.

O que é verdade e o que é mentira quando se trata de si mesmo?

Já disse algumas vezes que minhas questões não estão resolvidas. Mas, hoje acredito que possuo um esclarecimento melhor para enxergar o contexto. E recentemente, quando me peguei questionando minha imagem, todas as minhas conquistas e qualidades, fazendo disso um círculo de coisas negativas. Dei um passo para trás.
Eu não acredito que sou bonita e atraente porque eu não vejo isso. — Mas porque eu não vejo isso? — Porque não é verdade !— Mas, porque não é verdade?!
Quando cheguei nesse ponto travei e cai numa série de questões sobre o padrão, o bonito, o socialmente aceito e o desejável. Passei alguns dias pensando, o que era “a verdade”, qual era a minha verdade.
Alguns minutos atrás conclui algo que pode até parecer besta, mas me pareceu o famoso momento “eureca”.
A verdade, a minha verdade, não tem relação com o que é senso comum.
O senso comum, nem de longe significa o que é a verdade. Ainda mais considerando que existem enormes debates filosóficos sobre o que é realmente a verdade. Contudo, trazendo pra uma visão mais simplista chega a ser evidente que uma coisa não tem nada haver com a outra.
Se, por exemplo o senso comum julgar que ter cabelo crespo é sujo, que ele está sempre seco o mal cuidado — digamos, numa hipótese, que a sociedade acreditasse nisso hahaha (rindo de nervoso) — Isso não se torna uma verdade, e nem passa perto de ser uma. Ainda mais ser uma verdade absoluta e incontestável. Tudo é relativo. Cada caso merece ser compreendido e analisado com a importância e singularidade que possui.
Então, não faz sentido algum eu, ou você, acreditar que você não é bonita porque não é magra, ou porque tem celulite, ou porque seu cabelo é crespo, ou porque tem alguma coisa que foge da “verdade absoluta” do que é certo, bonito e correto. Ou acreditar que não é bem sucedida porque fulana isso, ou porque você errou naquilo, ou porque poderia ter feito melhor aquela coisa.
Isso te faz perder a régua da realidade, a régua que te faz perceber que você não é um caso singular de coisas ruins acumuladas em uma pessoa só.

E não adianta ninguém falar, se você não acreditar

Pode ser sua família, seus amigos, quem gosta de você. Não adianta eles dizerem que você é incrível, que é linda, que já realizou um monte de coisa boa, se você não acreditar.
É a mesma coisa de eu colocar um garfo na tua frente e te dizer que aquilo é uma colher, você tá vendo que não é uma colher. Então, posso passar dias, meses te dizendo a mesma coisa que, se você não ver, você não vai acreditar.
E como você vai ver algo que “não está lá?”
Aqui temos o insight da semana, meus amigos: Se não existe verdade absoluta quando se trata do seu humano, quem te garante que aquilo não é verdade? Você já colocou em xeque, verdadeiramente, seus preceitos? Já questionou se aquilo não era só uma coisa que você criou na sua cabeça?
Existe um exercício, utilizado para descobrir a causa raiz de problemas. “Os 5 Porques” consiste basicamente em questionar o porque — igual criança mesmo — para cada resposta que você chegar, cinco vezes. Por exemplo:
O Problema: Cliente se recusa a pagar pelos folhetos que foram impressos
  1. Por que? A entrega atrasou e os folhetos não puderam ser utilizados pelo cliente a tempo;
  2. Por que? O trabalho de impressão demorou mais do que havia sido planejado;
  3. Por que? Quando estava imprimindo, a tinta acabou;
  4. Por que? Todos os cartuchos tinham sido utilizados em uma grande impressão anteriormente;
  5. Por que? Nós não tínhamos quantidade o suficiente em estoque e o fornecedor não podia entregar a tempo
Solução: Precisamos ter um fornecedor que seja capaz de entregar cartuchos em curto prazo e situações de emergência.
Como aplicar isso as suas questões pessoais? Muito simples.
Toda vez que você esbarrar em um questionamento que está te trazendo sentimentos ruins, tente descobrir a causa raiz dele. E eu acredito que, muito provavelmente, você vai acabar em alguma “verdade” do senso comum ou algo que logicamente não faz sentido. Se não faz sentido, let it go!
Se pra você fizer sentido, existe um mantra conhecido por “no big deal” ou #nbd que em tradução literal significa: não é grande coisa observação: tenho um texto para traduzir que fala exatamente sobre isso, postarei ainda essa semana :)— E basicamente ele tem haver com não se apegar a coisas pequenas, a grande maioria das situações que vivemos e nos estressamos por, não valem o desgaste mental investido. Então, mesmo que pareça o pior problema ou a mais terrível situação do mundo: lembre-se de tudo que te contei aqui nesse texto.

PRA NÃO ESQUECER TEM AQUELE RESUMO “TOP”

  • A minha verdade, e a sua também, não tem relação com o que é senso comum.
  • Se você não acreditar, não vai adiantar. Então bora acreditar, né?!
  • O problema parece um monstro? 5 Porques nele, e descubra a causa raiz!
  • Ainda acha que o mundo vai acabar por ele? #nbd Coloca a cabeça no lugar e se lembra de tudo que você já sabe, e dessa vez tenta não esquecer.

Se você souber mais desse assunto, sobre a verdade nas suas inúmeras versões, pode me contar. Sempre quero aprender. E se você não sabe, tá tudo bem também, espero que o que disse faça algum sentido para você!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É possível conciliar namoro com games?

Frases de Músicas Românticas

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *